Quero trazer também para o "novo" fórum este tópico, pois acho que pode ser útil a quem quiser ter dados sustentados para analisar o Vitória.
A ideia era (e é) disponibilizar, de forma organizada, todo um conjunto de documentos sobre o Vitória que estiveram disponíveis publicamente. Se alguém vir alguma razão válida para não disponibilizar aqui por favor que me diga, mas estou apenas a dar uma outra maneira de aceder ao que o próprio Vitória partilhou no site e desse modo permitiu ter acesso (publicamente) a quem o quisesse. Isto é para mim uma iniciativa importante que cumpre dois objectivos essenciais:
- Preservar e manter um acervo que faz parte da história do próprio Vitória;
- Aumentar a acessibilidade dos documentos em si e oferecer uma método de pesquisa mais organizada para quem quiser analisar.
Tudo isto permite a um qualquer sócio, forista ou simples simpatizante do Vitória consultar quando quiser documentos do período que desejar, aumentando a informação e contribuindo para um aumento da transparência. Permite também que quem quiser dados factuais e documentados possa ter aqui uma fonte importante para ficar esclarecido e tecer as suas próprias conclusões, não dependendo de outros (eu incluído) para ver apenas partes selecionadas de um documento, evitando enviesamentos e aumentando a independência da análise.
Um vitoriano informado é um vitoriano mais capaz de pensar por si mesmo e de contribuir para o Vitória!
(clicar no link acima para ter acesso)
Índice de pastas/directórios disponíveis:
(clicar no nome da pasta para aceder)
- AtasVSC
(atas de assembleias gerais do Vitória Sport Clube; na subpasta "ocr" tem versões pesquisáveis)
- RelatoriosVSC
(relatórios e contas do Vitória Sport Clube; pareceres do Conselho Fiscal sobre as contas)
- OrcamentosVSC
(proposta de orçamentos do Vitória Sport Clube; pareceres do Conselho Fiscal e notas da Direção sobre os orçamentos)
- RelatoriosSAD
(relatórios e contas da SAD)
- Contas Consolidadas
(demonstrações financeiras anuais consolidadas: clube+sad)
- EstatutosSAD
(estatutos da SAD)
- FolhasCalculo
(folhas de cálulo com evolução de várias rubricas)
Último update: 03/03/2025